Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 Chegou!!!




Mais um ano se passou e fazendo uma retrospectiva pessoal, só tenho a agradecer tudo que me aconteceu em 2010! Eu penso que tudo que acontece vem para o nosso crescimento pessoal. Espero que o mesmo tenha acontecido com vocês! O meu desejo é que em 2011 realizem-se os sonhos que deixaram de ser realizados em 2010 e que vocês nunca parem de sonhar!
Feliz Ano Novo!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Banco do Brasil anuncia novas Agências para Boa Vista e Interior.




A Superintendência do Banco do Brasil em Roraima informou que está prevista para janeiro de 2011 a inauguração da agência na Avenida Jaime Brasil, no Centro, que já está com todos os equipamentos operacionais instalados, aguardando apenas os laudos técnicos para seu funcionamento no próximo mês. No primeiro semestre de 2011 será inaugurada outra agência na Avenida Capitão Júlio Bezerra, próximo a Perin Veículos, com o objetivo de proporcionar melhor atendimento aos usuários do banco e desafogar o atendimento das agências centrais, principalmente em período de pagamento dos servidores públicos. No interior do Estado, as agências dos Municípios de Rorainopólis e São João da Baliza estão sendo reformadas e a expectativa da superintendência regional é a implantação de mais cinco agências no interior, com prioridade para os Municípios que ainda não possuem o atendimento, inclusive com estudo para viabilizar uma unidade de atendimento no Município de Uiramutã, a nordeste do Estado.


Fonte: http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=100570

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Guia Turístico de Roraima na Internet.


Agora é possível encontrar na internet o Guia Turístico Roraima – Ecológico, Histórico e Cultural, produzido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan). A publicação contém dados sobre Roraima e suas demandas econômicas, sociais e ambientais, levantados pelo Departamento de Turismo (Detur), que elaborou, por meio da empresa responsável pela edição do guia turístico, uma interface interativa onde o internauta poderá “folhear páginas” e consultar o guia. O formato digital segue fielmente o livreto impresso. O guia é um dos mais completos já feitos em Roraima; traz leitura das atrações turísticas e culturais, manifestações folclóricas, roteiros de viagem, culinária regional, serviços de apoio ao turista, endereços úteis e dados sobre as empresas e pessoas que trabalham com turismo em Roraima. Com o Guia Turístico, visitantes, turistas e pessoas que tenham interesse em conhecer Roraima terão um referencial na internet para pesquisa quando virem ao extremo norte. Nele o internauta poderá imprimir páginas e realizar pesquisas em suas 242 páginas. A ideia é dispor de informações para apreciação dos visitantes. Para acessar, bastar ir ao sítio www.seplan.rr.gov.br e clicar no menu Guia Turístico Roraima ou pelo endereço http://www.bancadigital.com.br/ea/roraima.


Fonte: http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=100185

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caixa inaugura agência em Caracaraí.



A Caixa Econômica Federal inaugura neste sábado (18) a primeira agência bancária no interior do Estado de Roraima. A população beneficiada são os moradores do Município de Caracaraí e regiões vizinhas, que passarão a ter mais comodidade para realizar operações bancárias e acesso aos serviços, produtos e programas oferecidos pelo banco. A nova unidade da Caixa prestará atendimento aos Municípios do extremo sul do Estado, como São João da Baliza, São Luiz, Caroebe e Rorainópolis e será instalada num espaço dotado de equipamentos que obedecem ao novo modelo físico e operacional das agências da instituição. Com essa agência, a Caixa mais uma vez cumpre a missão de atuar como principal agente de políticas públicas do Governo Federal, proporcionando inclusão bancária para a população que reside naquela região. O Estado de Roraima passa a contar, agora, com três agências, sendo duas na capital e uma no interior, três postos de atendimento bancário, sendo dois na capital e um no interior, uma sala de auto atendimento, 18 casas lotéricas e 36 correspondentes Caixa Aqui.


Fonte: http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=99967

Nova Sede do Incra.



Começaram as obras de construção da nova sede do INCRA em Roraima localizada na rua General Sampaio, s/n, no bairro 13 de Setembro. A obra foi dividida em duas etapas. A primeira será executada pela empresa Construtora, Comércio e Representações Jurity Ltda e está orçada em R$ 2.643.176,25. Ela compreende a limpeza e terraplenagem do terreno de vinte mil metros quadrados, a construção do bloco A, guarita e do auditório, com 1.771,28 metros quadrados de área construída. Ali, funcionarão o gabinete, a Sala da Cidadania e a administração do Incra. O auditório tem capacidade para 156 lugares. A segunda etapa custará R$ 1.697,715,34. A licitação, cuja empresa vencedora foi a Mosant Serviços e Construções da Amazônia Ltda aguarda homologação. Esta fase compreende a urbanização do terreno, como arruamento e jardinagem, além da construção do bloco B, onde funcionarão todas as divisões do Incra. Haverá ainda sala de reuniões, de treinamento, de licitações e biblioteca. A arquitetura do prédio é moderna e foi projetada para atender às necessidades do público-alvo do Incra, cuja maioria é agricultor e idoso. Além disso, as instalações serão amplas, com capacidade para acomodar com conforto os servidores atuais e os que porventura venham a ingressar no Incra pelos próximos vinte anos. A sede antiga do Incra/RR, localizada no centro histórico de Boa Vista, foi doada para o município, que transformou o local em centro cultural na Orla Tauamanan.


Fonte: http://www.incra.gov.br

Nextel ganha leilão de lotes da Banda "H".



A Nextel ganhou a maioria dos lotes do leilão da Banda H, a última faixa de frequência do 3G no Brasil, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações. Dos 13 lotes colocados em disputa, a Nextel arrematou 11 - inclusive o que abrange a cidade de São Paulo, além de cidades no interior do Estado paulista, e Municípios do Amazonas, do Amapá, do Pará, do Maranhão e de Roraima.


Fonte: http://www.folhabv.com.br/Editorias.php?Col=4 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Yamaha.



O Grupo Lira Motors abrirá mais uma concessionária Yamaha em Boa Vista, a nova loja será na Avenida Ataíde Teive, Bairro de Asa Branca.



Nova Sede do Tribunal de Contas de Roraima foi projetada por Oscar Niemeyer.




O projeto arquitetônico do prédio que abrigará as futuras instalações do Tribunal de Contas de Roraima será apresentado na noite do dia 14 de dezembro pelo presidente da instituição, conselheiro Manoel Dantas. A cerimônia de lançamento acontecerá às 19h, no Espaço Cenarium, com a presença de autoridades, imprensa, membros e servidores do TCE e outros convidados, onde serão mostradas maquetes eletrônica e física do projeto, de autoria do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, além de ser exibido um depoimento gravado pelo autor do projeto especialmente para a ocasião, por não poder comparecer ao evento em razão de sua saúde debilitada.
O PROJETO – A futura sede do TCE será localizada na Av. Capitão Ene Garcez, no local onde funcionava a sede da antiga empresa de telefonia Telemar, e começará a ser construída no início de 2011, com previsão de término para cerca de dois anos. O diretor do Departamento Administrativo e membro da comissão de acompanhamento da elaboração do projeto, Francisco das Chagas Pereira, explicou que o prédio terá 16.750m² de área construída, distribuída em seis pavimentos, e o projeto, que já obteve a pré-aprovação do Corpo de Bombeiros, foi inspirado nas formas do plano urbano de Boa Vista, inserindo-se no mapa da cidade marcado pelos traços únicos do arquiteto, cuja plasticidade confere à obra o status de escultura. Desenvolvido de acordo com as normas brasileiras de acessibilidade e dentro dos padrões de segurança, além de contemplar modernos sistemas de tecnologia sustentável, como esgoto à vácuo, reaproveitamento e controle do desperdício de água, o
projeto prevê ainda a opção para uma futura instalação do sistema de captação de energia solar, com a colocação das placas fotovoltaicas no pano de vidro da fachada principal, o que evitaria a desconfiguração estética da obra. O volume principal ganha leveza com o grande pano de vidro que abraça a marquise/terraço, onde se localizam o auditório de 1.450m², com capacidade para 388 lugares, e o plenário para sessões do Pleno, com 150 lugares. Já o plenário para as sessões das Câmaras, com 70 lugares, fica localizado no último andar. No hall do térreo haverá uma área para exposições e um grande espelho d'água que vai gerar um microclima mais ameno na edificação. O estacionamento, localizado no subsolo, disporá de 102 vagas.


Fonte: http://www.tce.rr.gov.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Concessionária Citroën em Boa Vista.



Depois das Concessionárias de Motos Honda e dos carros Hyundai e Ssangyong o Empresário Raul Lima anunciou que em fevereiro traz para o Estado a marca francesa Citroën.


Fonte: http://www.fontebrasil.com.br/site/index.php?p=noticias&secao=jrbrasil

domingo, 12 de dezembro de 2010

Exército repassa terreno ao SEBRAE-RR para construção de nova sede.




O Comando da 1º Brigada de Infantaria e Selva repassou, na manhã desta sexta-feira, 10, uma área institucional pertencente ao Exército Brasileiro ao Sebrae. A área que mede 39.000 m2 fica localizada entre as ruas Mário Homem de Melo, Tinoco Valente, Travessa Xavier de Andrade e Pedro I, no bairro Mecejana e abrigará  a nova sede administrativa do Sebrae em Roraima. O novo prédio promete ser um dos projetos arquitetônicos mais modernos e ousados da região Norte do país. O complexo ocupará uma área de mais de 7.000 m2 e abrigará todo setor administrativo, conselho, núcleo de educação, salas de treinamento e um auditório com capacidade para 400 lugares. O prédio foi elaborado pensando em um projeto arrojado que reúne num único espaço alta tecnologia e novos conceitos de sustentabilidade. A meta da instituição é tornar o prédio auto sustentável, tanto no abastecimento de energia, por meio da utilização da energia solar e eólica, como no reaproveitamento da água. A junção poderá tornar o projeto referência nos quesitos de aproveitamento dos recursos naturais e uso de fontes de energia alternativas para região.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bairro Said Salomão.



A imobiliária Potiguar já deu início às obras de infraestrutura do novo bairro Said Salomão. Por ali já está sendo asfaltada a rua principal e ocorrendo a instalação de água luz e telefone. Um importante projeto ambiental será também implantado no local, o que certamente irá valorizar ainda mais aquela área. Além disso, o novo bairro será uma espécie de cartão de visita da cidade, pois terá um portal na sua entrada, praça com fonte luminosa e a estátua do ilustre pioneiro, Said Salomão. 


Fonte: http://www.folhabv.com.br/Editorias.php?Col=7



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais Uma Drugstore Pague Menos em Boa Vista.



Boa Vista ganhará, em breve, mais uma Drugstore Pague Menos. A terceira loja funcionará na Avenida Ville Roy, ao lado do O Boticário.





Forbes: Roraima tem a melhor Pesca Esportiva do mundo.



A Revista Forbes, uma das principais publicações mundiais sobre economia, finanças e negócios, conhecida por suas listas de personalidades e empresas, publicou um ranking dos melhores destinos de pesca esportiva do mundo. Na lista dos 10 melhores, a empresa Amazon Água Boa Lodge, localizada no Baixo Rio Branco, Estado de Roraima, se destaca como o melhor destino de pesca esportiva do mundo, ocupando a 1ª posição no ranking “Top 10 Fly-Fishing Lodges de 2010” ficando a frente de concorrentes de peso como Canadá, Bahamas, Rússia, Chile, Nova Zelândia e Estados Unidos. 
A lista está na Forbes Magazine Primavera de 2010. Quem deseja detalhes da lista é só acessar o sítio: www.forbes.com/forbes-life-magazine/2010/0524/top-ten-fly-fishing-lodges-no-fish-rests-easy.html .



RANKING FORBES

1. Água Boa Amazon Lodge, Brazil (www.aguaboaamazonlodge.com)
2. Alphonse Island Fishing Company, Seychelles Islands   (www.frontierstravel.com)
3. The Atlantic Salmon Reserve, Kola Peninsula, Russia   (www.kharlovka.com)
4. Bristol Bay Lodge, Bristol Bay, Alaska   (www.bristolbaylodge.com)
5. Firehole Ranch, West Yellowstone, Montana   (www.fireholeranch.com)
6. Kamalame Cay, Andros Island, The Bahamas   (www.kamalame.com)
7. Lower Dean River Lodge, British Columbia, Canada   (www.lowerdean.com)
8. Nomads of the Seas, Chile   (www.orvis.com/nomadscruise)
9. Poronui, New Zealand   (www.frontierstravel.com)
10. Wilson's Sporting Camps, New Brunswick, Canada   (www.wilsonscamps.nb.ca)




quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esporte: Desafio Banco do Brasil de Vôlei de Praia.




Boa Vista vai receber no dia 04 de Dezembro, estrelas do vôlei nacional que vão participar do desafio Vôlei de Praia Banco do Brasil 2010. O evento da Federação Roraimense de Voleibol (FRV) tem patrocínio do Banco do Brasil e do governo estadual e vai acontecer no ginásio Hélio Campos, onde será montada uma arena de vôlei de praia, atendendo aos critérios da CBV.
Entre os nomes importantes do vôlei nacional, confirmaram presença jogadores que fizeram parte da Seleção Brasileira. O público terá oportunidade de apreciar o desempenho de atletas como Nalbert, Marcelo Negrão, Fernandão, Franco Lopes e Ricardo, entre outros que participarão do Desafio das Estrelas.
Os portões do Ginásio Hélio Campos serão abertos a partir das 16h para as principais competições, e no final da noite haverá atração cultural com música eletrônica. Às 18h, começam os jogos preliminares com atletas convidados da FRV. O Desafio das Estrelas está agendado para as 20h.   

1º de Dezembro: Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.




No Dia Mundial de Luta Contra Aids, os números divulgados pela Núcleo Estadual de DST/Aids apontam uma queda  no número de casos da doença em Roraima. No ano de 2009, foram notificados 113 casos de Aids, enquanto este ano, até agora, foram 103. 
O Dia Mundial de Luta contra a Aids foi criado em 1988, durante o Encontro Mundial de Ministros de Saúde, em Londres, com a participação de 140 países. A finalidade é mobilizar governos, sociedade civil, portadores do HIV e outros segmentos da população para uma importante reflexão sobre a epidemia. A data simboliza, também, a  solidariedade entre as pessoas e a luta contra o estigma e a discriminação.