Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Imagens: Prelazia.






Até as pessoas mais dispersas ficam encantadas diante dessa bela construção que data de 1907. Em estilo neoclássico e com arquitetura original preservada, a Prelazia representa um marco na arquitetura e na cultura de Boa Vista. Entre os anos de 1924 e 1944, sediou um hospital e serviu de residência a padres e bispos. Em 1946, tornou-se sede do Governo. Após a criação da Prelazia, desvinculando-se da diocese de Manaus, ela foi confiada aos monges beneditinos, subordinados ao mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Eles permaneceram na cidade entre 1909 e 1948. Atualmente o prédio sedia a Diocese de Roraima.

Fonte: Guia Turístico de Roraima.

Hidrelétrica do Bem-Querer é Incluída no PAC.





O Governo Federal incluiu no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 a construção da Usina Hidrelétrica Bem-Querer, no rio Branco. A usina deverá ser construída nas proximidades da cidade de Caracaraí e terá potência instalada de 708 Megawatts, com investimento de R$ 3,8 bilhões. Estudos de viabilidade energético-econômica e socioambiental recomendam ainda a construção de mais três barragens menores em Paredão, no rio Mucajaí. O complexo, incluindo Bem-Querer e Paredão, teria potência instalada de 1.050 MW, com investimentos próximos de R$ 5,5 bilhões. A informação foi passada à Folha pela senadora Ângela Portela (PT), que recebeu em seu gabinete o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), órgão do Governo Federal responsável pela definição dos investimentos para o setor.


Fonte: http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=103965

Via Uno - Inauguração.



Boa Vista ganhou mais uma franquia de sapatos bolsa e acessórios com renome internacional, a Via Uno, agora com loja ali na Ville Roy, Nº5845, loja B. A Via Uno está presente na maioria dos estados brasileiros e também no exterior, somando 170 lojas no Brasil e 25 outras ao redor do mundo, incluindo uma em Havana, a única que não pode seguir o lay-out oficial da marca, por razões que só o comunismo conhece. A de Boa Vista é a última inaugurada na extensa lista do catálogo. Aliás, em se falando de lay-out e identidade, a loja de Boa Vista é a única do Norte já com o novo design da marca que, periodicamente, dá uma repaginada em seu visual. Do projeto de arquitetura de interior, passando pelos móveis e toda a linha de modelos é pensada e produzida em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, desde  1991 quando a Via Uno foi criada por César Minetto e vendia uma “média” de cinco pares de sapato por dia. De lá prá cá, numa campanha arrojada aliada à qualidade, conforto e sobretudo estilo da marca, já estão na casa dos milhares de pares produzidos diariamente. A grife chega pelas mãos de André Gefta, que já detém outras três lojas da mesma franquias em Manaus e Belém, junto com outras marcas.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Imagens: Monumento ao Garimpeiro.










Uma homenagem aos áureos tempos do “Milagre Amarelo” e àqueles que trabalham e contribuíram para o desenvolvimento do Estado. Construído na década de 1960 pelo Governador Hélio da Costa Campos, o monumento representa um homem garimpando com sua batéia. A obra fica na Praça do Centro Cívico, em frente ao Palácio do Governo Senador Hélio Campos. Um ponto que é uma referência em Boa Vista.

Fonte: Guia Turístico de Roraima.


Do Caburaí ao Chuí, o Brasil começa aqui.





Há muito tempo se achava que o Brasil ia do Oiapoque – AP ao Chuí – RS. Só em 1988 essa correção começou a ser feita com o reconhecimento do Monte Caburaí, com 1.464 metros de altitude, em Roraima, como ponto extremo do Norte do País.

D´pil




A D´pill é uma empresa do ramo de depilação que trouxe ao mercado uma técnica inovadora de Fotodepilação. O sistema de IPL – Luz Intensa Pulsada que elimina o pelo através do calor da luz tem método, inicialmente parecido com o sistema a laser, apresenta uma característica incomum nesse mercado, é indolor.
A Unidade de Boa Vista funciona na Avenida Ville Roy – São Francisco.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Errata: Suzuki Motos.

Diferente do que postei aqui no dia 7 de Janeiro de 2011, na verdade, depois de passar para o Grupo Abel Galinha, a Concessionária Suzuki Motos da Avenida Capitão Júlio Bezerra no centro foi fechada e reaberta na Avenida Ataide Teive ao lado do posto de gasolina do grupo.



Desenvolvimento: Grandes Linhas de Transmissão vão se encontrar em Boa Vista.




A determinação do governo brasileiro, sob a orientação da Empresa de Pesquisa Energética, de que nenhuma capital de estado seja alimentada por um único sistema de fornecimento de energia, ficando suscetível a interrupções no fornecimento, fez com que as autoridades do setor priorizassem o projeto para incluir Boa Vista no sistema elétrico nacional.
Atualmente, apenas as cidades de Manaus (AM), Macapá (AP) e Boa Vista (RR) são atendidas por um único sistema, isolado das linhas de transmissão que hoje cobrem a maior parte do território nacional. Por questões estratégicas, o governo brasileiro definiu como prioridade interligar todas as capitais ao sistema.
Abastecida exclusivamente pela Linha de Transmissão de Guri, complexo de três usinas hidrelétricas em Puerto Ordaz, na Venezuela (Raul Leoni, Macágua I e Macágua II), Boa Vista sofreu com racionamentos em 2010, por conta de problemas de geração naquele país, o que obrigou a Eletronorte a religar a Usina Termelétrica de Floresta, que queima óleo diesel.
Para promover a interligação destas três capitais ao sistema nacional, a Eletronorte está construindo uma linha de transmissão entre a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, e a cidade de Macapá. Outra linha de transmissão, já iniciada e com previsão de conclusão até 2012, vai ligar a UHE de Tucurui à capital do Amazonas.
O presidente da Eletronorte, Josias Matos de Araújo, assegurou à senadora Ângela Portela que a linha de transmissão de Manaus a Boa Vista será concluída praticamente junto com o Linhão Tucuruí/Manaus. Como a rede vai seguir o percurso da BR-174, não haverá necessidade de desmatamento, o que diminui o tempo de conclusão da obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento e vai receber investimento de 800 milhões de reais apenas neste trecho.
TURTUBRA - No médio prazo, será construída a linha de transmissão entre a Usina Hidrelétrica de Turtubra, na Guiana, e Boa Vista. Esta obra, fruto de acordos internacionais firmados entre os governos dos dois países, será construída na Guiana por um consórcio de empresas brasileiras, com recursos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES. A Hidrelétrica de Turtubra vai gerar 800 Megawatts.
Desse total, a Guiana ficará com cerca de 100 MW para abastecer um complexo de produção de alumínio. A energia excedente, 700 MW, será incorporada aos sistemas brasileiro e venezuelano, por meio da linha de transmissão até Boa Vista, que será conectada ao Linhão de Guri e ao Linhão Boa Vista/Manaus/Tucuruí. Com isso, Boa Vista deixará de ser um sistema isolado para se transformar num grande centro de distribuição de energia, de fontes distintas. 
ESTRADA - Ângela Portela explica ainda que está em permanente contato com a Casa Civil da Presidência da República e com o ministro das Relações Institucionais, Luis Sérgio, com o objetivo de manter na pauta do governo brasileiro a construção e pavimentação da estrada que vai ligar Lethen à capital da Guiana, Georgetown. “Já existe o entendimento de que esta estrada é fundamental para o Brasil e para a Guiana, então vamos continuar trabalhando com a perspectiva de construí-la durante o governo Dilma”.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

INFRAERO Anuncia Reformar da Pista e do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Boa Vista.

Aeroporto de Boa Vista-RR






A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária-Infraero, vai investir 24 milhões, 154 mil reais na reforma do Terminal de Passageiros e da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista. Esse investimento foi acertado com a senadora Ângela Portela (PT) durante reunião com a diretoria da estatal, em Brasília, e não inclui os 2,5 milhões já assegurados para o Terminal de Cargas Alfandegado (TECA), que está em processo de licitação, e 181 mil reais para recuperação de áreas degradadas. No total, o Aeroporto Internacional de Boa Vista receberá neste ano de 2011, 28 milhões, 549 mil reais. Os recursos são do orçamento para investimentos da própria Infraero e não correm risco em função dos cortes anunciados pelo Governo Federal no início de fevereiro. Nesta semana, a senadora Ângela Portela se reuniu com a diretoria e técnicos da Infraero, em Brasília, para detalhar os investimentos que serão feitos no terminal de passageiros e na pista do aeroporto. Ela aproveitou para agradecer a atenção e empenho da empresa, que prontamente atendeu seu pedido para a construção do Terminal de Cargas Alfandegado. O diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão, explicou à  senadora que além do TECA, os estudos já estão adiantados para o início das obras no Terminal de Passageiros e na pista do aeroporto, que incluem a construção de cerca operacional, sinalização vertical da pista de pouso, adequação interna e da pista de pouso e pátio de taxis (onde ficam as aeronaves), perfuração de poço artesiano, revestimento das paredes internas e implantação de rotas de fuga, readequação dos conectores das pontes de embarque (estrutura de concreto), e recuperação de áreas degradadas. A senadora destacou o apoio que tem recebido da Infraero, o que tem possibilitado cumprir rapidamente várias das propostas que apresentou à população de Roraima. “Uma de nossas prioridades é desenvolver o turismo no nosso estado e para isso é fundamental ter um aeroporto em boas condições. Felizmente, a Infraero tem compreendido essas nossas necessidades e atendido prontamente as demandas da população de Roraima”. O presidente da Infraero, Murilo Barboza, também assegurou à senadora que a empresa pode construir um segundo aeroporto, na cidade de Bonfim, e pediu à parlamentar que atue junto à prefeitura para a definição de um terreno adequado para a obra. Este aeroporto em Bonfim, além de permitir o tráfego de passageiros, atendendo inclusive à demanda da Guina, teria um aspecto estratégico fundamental, por servir de apoio às ações  do governo brasileiro em toda a fronteira norte, principalmente porque uma grande extensão da fronteira está em terras indígenas ou desabitadas. Este aeroporto poderá dar suporte ainda à Área de Livre Comércio de Bonfim, já criada e regulamentada por lei federal.

Terminal de Cargas
A Infraero já publicou o edital de licitação para a construção do Terminal de Cargas Internacional Alfandegado (TECA) do Aeroporto Internacional de Boa Vista. A obra, no valor de 2 milhões, 571 mil reais, deve iniciar ainda no primeiro semestre de 2011 e é resultado de um pleito da senadora Ângela Portela, que esteve na Infraero em 2010 explicando que este terminal seria imprescindível para o funcionamento das Áreas de Livre Comércio de Boa Vista e Bonfim e também para a Zona de Processamento de Exportações de Boa Vista. O próximo passo, de acordo com Ângela Portela, é trabalhar junto às empresas aéreas nacionais para assegurar a implantação de um vôo internacional em Boa Vista. “Teremos o Terminal de Cargas e vamos precisar do transporte aéreo para atender as empresas habilitadas pela Superintendência da Zona Franca de Manaus-Suframa, para atuar na ALC Boa Vista. Com isso, os produtos importados poderão chegar rapidamente a Roraima, com menor preço para o consumidor”. O presidente da Infraero, Murilo Barboza, também se comprometeu a apoiar a senadora nas articulações junto às empresas aéreas, e até apontou algumas alternativas de vôos internacionais que já passam pela região. O Terminal de Cargas do Aeroporto de Boa Vista também poderá servir como apoio ao Terminal de Logística do Aeroporto de Manaus que, devido ao grande fluxo de mercadorias, em alguns períodos do ano fica sobrecarregado. A senadora explicou ainda que já está trabalhando junto com a Suframa para liberar os recursos do orçamento da instituição destinados à construção do Porto Seco de Boa Vista, outro instrumento importante para os importadores/exportadores cadastrados na ALC.  Ângela Portela também apresentou emenda ao Orçamento da União assegurando os recursos para a Prefeitura de Boa Vista construir a infraestrutura da Zona de Processamento de Exportações-ZPE. “Assumimos um compromisso com o setor produtivo do nosso estado, de criar as condições para fortalecer nossos empresários, para a instalação de novas empresas, qualificação da mão de obra e geração de empregos no setor privado. O que estiver ao alcance do poder público, nós vamos fazer”, garantiu.


Imagens: Catedral Cristo Redentor.




A arquitetura moderna e arrojada da Catedral de Boa Vista também atrai quem procura por uma igreja de características convencionais. Projetada pelo arquiteto italiano Mário Fiameni, a construção começou em 1968 e durou quatro anos. Suas formas sugerem três símbolos: a Harpa, o Navio e a Maloca Indígena.

Fonte: Guia Turístico de Roraima.

Interacursos – Cursos Preparatórios para Concursos.





Interacursos é a mais nova franquia da capital no ramo de Cursos Preparatórios, os franqueados fizeram o lançamento da unidade em Boa Vista na segunda-feira passada (14), na Faculdade Cathedral. Com salas bem estruturadas e climatizadas, e um conteúdo completo, o Interacursos já está com as suas inscrições abertas para colocar todos os seus alunos entre os aprovados nos concursos do ano de 2011. Outras informações por meio dos telefones: 9119 0823 / 8123 6609 / 3224 5707 ou pelo endereço eletrônico interacursosboavista@hotmail.com. A unidade de Boa Vista está localizada na Av. Cap. Júlio Bezerra, n.º 227, Centro, 1º Piso, em cima da Drogaria Ideal e da loja de Colchões Ortobom.


Spoleto.




A franquia da maior rede de culinária italiana do Brasil vai abrir as portas em Boa Vista. Se você ainda não conhece, na Spoleto você monta o seu prato do jeito que você quiser, para ser feito na hora.


2000 Visitantes!!!



Em apenas 86 Dias o Blog atingiu a marca de 2000 Visitas, um número muito maior que as minhas expectativas!!! Muito Obrigado!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tonu´s Academia Para Mulheres Inaugura Unidade em Boa Vista.



Está chegando em Boa Vista uma novidade especial para mulheres. Trata-se da franquia da Tonu’s Academia que, na verdade, é uma clínica de modelar o corpo, por meio de exercícios com aparelhos específicos da marca. A iniciativa, que faz sucesso em vários Estados, será inaugurada em Boa Vista ainda este mês, com aulas das 6 da manhã às 9 da noite. Mais informações no site www.tonnusacademia.com ou pelos telefones 8115-2002 e 8403-2408. 

  

Cassinos poderão ser permitidos na Amazônia e no Pantanal.




A exploração de cassinos poderá ser permitida em hotéis da Região Amazônica e do Pantanal. É o que propõe projeto de lei apresentado no início deste ano e que está aguardando a designação de um relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que deve se reunir na próxima quarta-feira, 23. A autorização engloba os estados do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Maranhão, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, do Pará, de Rondônia, de Roraima e do Tocantins. Segundo o autor da proposta, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), o objetivo é dotar essas regiões de mecanismos capazes de promover o desenvolvimento e minimizar as desigualdades sociais."O funcionamento dos cassinos é fator de desenvolvimento em qualquer parte do mundo e a autorização de funcionamento na região pretendida reveste-se de maior importância à medida que também é um mecanismo de estímulo ao grande potencial da região, que é ecoturismo", assinala o senador por Roraima. Ele explica ainda que o fluxo de turistas terá como ênfase a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, promovendo, por outro lado, geração de empregos. Após análise da CCJ, a proposta será examinada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e, em seguida, terminativamenteÉ aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa. Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis. pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Turistas
Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), tramita outro projeto de lei apresentado por Mozarildo que é, segundo a assessoria do parlamentar, um complemento ao que permite a exploração de cassinos na Região Amazônica e no Pantanal. A proposta (PLS 13/11) dispensa o visto de turistas estrangeiros para as visitas a essas regiões, desde que a viagem seja de até 15 dias. Na justificativa, Mozarildo explica que o objetivo é incrementar o fluxo turístico nos estados dessas duas regiões. A exigência de visto, muitas vezes, é considerada um obstáculo para os potenciais turistas que buscam alternativas em outros países para o turismo ecológico" argumenta Mozarildo. O projeto está na CRE e em seguida, será designado um relator na comissão.

Jogos de azar
Os cassinos foram proibidos no Brasil em 1946 pelo presidente Eurico Gaspar Dutra (Decreto-lei 9.215/46), sob o argumento de que os jogos de azar atentavam contra os princípios morais. A atividade de exploração desses jogos vinha desde o Império, mas foi proibida em 1917. A proibição foi suspensa em 1934, pelo presidente Getúlio Vargas, e restabelecida por Dutra em 1946. Nesse período em que os jogos de azar estiveram liberados, multiplicaram-se os cassinos no país. Atualmente, apostas em jogos só podem ser feitas no âmbito das loterias oficiais. No entanto, os navios que possuem cassinos podem aportar no Brasil, e seus passageiros, quando fora das águas territoriais, podem jogar.

Valéria Castanho / Agência Senado

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cultura: 3º Festival do Júri Popular do SESC.



Desde ontem (dia 14.02), seguindo até domingo (dia 20.02), o boa-vistense poderá conferir os trabalhos inscritos na terceira edição do Festival do Júri Popular do Sesc, que acontece simultaneamente em 22 cidades brasileiras. Os filmes serão exibidos sempre às 20h no CINESESC Abrahin Jorge Fraxe, Espaço Amazonas Brasil, do Centro de Atividades Dr. Antônio Oliveira Santos – Unidade Mecejana. 
A Associação dos Estudantes de Roraima é a realizadora do festival no Estado que  conta com a co-realização do Serviço Social do Comércio – SESC e apoio do Instituto Fecor de Pesquisa e Desenvolvimento, através da Fecomercio/RR. A entrada para as sessões é gratuita. 
“Somente a partir de terça-feira é que o público receberá a cédula correspondente ao programa para poder votar na opção correspondente de todas as categorias para cada filme”, destacou Paulo Thadeu Neves, jornalista da Fecomercio-RR.
As categorias que o público irá votar são: filme, direção, roteiro, fotografia, montagem, direção de arte, ator (personagem), atriz (personagem) e trilha sonora.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

China In Box.





China In Box está vindo para Boa Vista. A franquia seria instalada na Praça Ayrton Senna, em frente ao prédio da Funasa, no entanto a obra foi embargada. Agora é esperar para saber se os proprietários irão mudar de local ou esperar o desembargo. 


UERR Em São João da Baliza – Interiorização da Educação.


   

Foi inaugurado no início do mês, no Município de São João da Baliza, Região Sul do Estado, o novo prédio da Universidade Estadual de Roraima – UERR. O novo Campus teve investimento em torno de R$ 3,2 milhões, numa área construída de dois mil metros quadrados e vai receber em torno de 300 alunos, não só do Município de São João da Baliza, mas também de São Luiz do Anauá e Caroebe, além da localidade de Entre Rios. Para a região, a UERR oferece os cursos de Matemática, Administração, Sociologia, História, Pedagogia, Engenharia Florestal, Química e Letras. A obra compreende 10 salas de aula, laboratório multidisciplinar, biblioteca, informática, auditório, salas administrativa, coordenadoria, entre outros.



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uatt? Franquia Abre Loja em Boa Vista.




Presentes para divertir, surpreender e emocionar pessoas de todas as idades em diferentes ocasiões. Assim podem ser classificados os produtos da marca Uatt?, atualmente distribuídos em 4,5 mil pontos licenciados e multimarcas por todo o Brasil. A Uatt? virou franquia para provar que o mercado de presentes é um bom negócio.
Com sede em Florianópolis, a Uatt? está no mercado há oito anos. Mantém cerca de 4 mil itens - entre canecas, almofadas, luminárias, ecobags, porta-retratos, pijamas, camisetas, agendas, nécessaires e magnéticos, entre outros produtos – que têm, como características, tema definido com mensagens diretas ao ‘receptor’; cores vibrantes e formas lúdicas. São presentes, como o próprio slogan da marca diz, “pra espalhar coisas boas por aí”.

A loja da Uatt? Boa Vista fica localizada no Boa Vista Shopping na Avenida Capitão Júlio Bezerra, Bairro de 31 de Março.

Fonte: http://www.empreendedor.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novo Prédio da Polícia Federal em Roraima.





A obra do Edifício-Sede da Superintendência de Polícia Federal em Roraima está em pleno andamento. Os trabalhos iniciaram em abril de 2010 e têm previsão de término para dezembro de 2012. O investimento é de R$ 26.242.537,51, oriundos do Ministério da Justiça.
O prédio está sendo construído no bairro 13 de Setembro, nas margens da BR-174, na avenida Brasil. Na área vizinha também serão construídos os prédios da Justiça Federal, Anatel, Incra e Funai. A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) está à frente da divisão de terreno para cada órgão.
O edifício sede da PF terá quatro pavimentos, sendo que no subsolo funcionará a garagem para os funcionários da instituição, alojamento, dentre outros. São 10 mil metros quadrados de construção em um terreno total de 60 mil metros. Haverá ainda auditório, laboratórios de perícia, delegacias, stand de tiro, sala de treinamento, academia, refeitório, consultórios médicos, área de atendimento da imigração, sala de imprensa e sala dos advogados. 
Na parte externa, além do estacionamento ao público, terá pista de corrida para treinamento dos policiais, canil, oficina e um projeto de paisagismo com árvores frutíferas e vegetação local. A estrutura também comportará um heliponto – área de pouso e decolagem de helicópteros.
O engenheiro fiscal da obra, Maurício Botelho, informou que o prédio contará com sistema de reaproveitamento da água pluvial e sistema energético econômico. Na parte interna do edifício serão instalados sensores de presença e outros para controlar o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado.
“Não haverá nenhum desperdício. Estamos fazendo uma obra racional, mas sem perder a tecnologia. Tudo o que é de novo e que pode dar retorno para o serviço público foi aplicado nesse prédio. Procurou-se fazer um projeto enxuto, mas sem perder em qualidade”, destacou Botelho.
Nesta etapa, estão envolvidos na obra 70 pessoas. Mas os engenheiros acreditam que, até a conclusão, pelo menos 200 pessoas estarão trabalhando na construção do prédio.
Em visita ao local, o superintendente da PF, Herbert Gasparini, informou que o efetivo da instituição, tanto administrativo como na parte de policiamento, deverá aumentar “para suprir a demanda que o prédio vai requerer de atendimento ao público e de novas operações”.
Hoje, a sede da Polícia Federal em Roraima funciona em um prédio alugado, no bairro Caçari, desde 1996. Gasparini destacou que o espaço físico não é o adequado e não suporta a demanda atual. “Tínhamos um projeto de tirar a parte de atendimento do prédio atual por conta disso. Deixar somente a parte de Polícia Judiciária e transferir a  emissão de passaporte, registro de armas e todo o atendimento ao público para outro prédio. Mas para esperar o término da obra, estamos em fase de negociação de um local onde deveremos colocar toda a estrutura da PF pra lá”, informou o superintendente.


Banco do Brasil Inaugura Agência na Avenida Jaime Brasil.




O Banco do Brasil inaugurou mais uma Agência em Boa Vista localizada na Avenida Jaime Brasil, nº 340 no Centro. A agência também vai contar com oito caixas de auto-atendimento e com dez funcionários no atendimento de pessoa Física e Jurídica.
A agência inicia suas atividades com uma carteira de cinco mil clientes, entre eles os do agronegócio, que passarão a se atendidos por uma equipe especializada, o que deve gerar o fortalecimento deste seguimento.
O superintendente do BB, Manoel Santana, informou que está prevista para o mês de maio a inauguração da sexta agência do BB na capital. O novo prédio ficará localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, próximo a Megafarma. “Nossa pretensão não é parar nessa inauguração. Temos projetos de construir mais agências, além dessas duas. Queremos sempre trazer mais conforto para os clientes atuais e para todos aqueles que virão para o Banco do Brasil”, destacou.
O superintendente disse ainda que a intenção do Banco é dar mais conforto aos clientes. Como temos uma gama muito grande de clientes de Servidores Municipais e Estaduais, dentre outros, queremos oferecer um bom atendimento a essas pessoas, cumprindo o que foi acordado com o Estado e o Município”  e que a criação de novas agências se estende também ao interior do Estado, que hoje possui cinco agências. “Nos propomos a trabalhar juntos com todos aqueles que representam o povo roraimense – classe política, administradores públicos, associações e entidades diversas – para povoar com maior amplitude o mapa da indústria bancária neste Estado”.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INFRAERO Lança Edital Para Construção do Terminal de Cargas do Aeroporto de Boa Vista.



O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza, comunicou ontem à senadora Ângela Portela (PT) a publicação do edital de licitação para construção do Terminal de Cargas (Teca) no Aeroporto Internacional de Boa Vista.
O edital foi publicado ontem e atende uma demanda da parlamentar, que em novembro passado se reuniu com a diretoria da Infraero para solicitar a implantação do terminal alfandegado em Roraima. “Esta obra é fundamental para o funcionamento da Zona de Processamento de Exportações de Boa Vista (ZPE) e das Áreas de Livre Comércio de Boa Vista e Bonfim. Com isso, os empresários habilitados para atuar com importação e exportação terão toda a estrutura física necessária para o desembaraço de suas mercadorias”, explicou.
De acordo com o presidente da Infraero, a empresa tem interesse em investir no Aeroporto Internacional de Boa Vista, não apenas pela importância econômica, em razão da criação das ALCs e ZPE, mas também pela importância estratégica. Na ocasião, Murilo Marques Barboza afirmou que todas as medidas necessárias seriam tomadas para que a Infraero publicasse já no início de 2011 a licitação para a implantação do Terminal de Cargas Alfandegado de Boa Vista, fato confirmado ontem.
A Infraero vai empregar R$ 2,5 milhões na construção do Terminal de Logística de Cargas do Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede. Está prevista a geração de 120 empregos diretos e indiretos durante a obra, cujo prazo de conclusão é de seis meses. O edital estabelece ainda que o terminal terá área útil de 500 metros quadrados, com pé-direito livre de 8 metros, docas com oito metros de profundidade, capacidade de quatro caminhões atracados, marquise de oito metros de profundidade, brises e portões metálicos, 4 sanitários, área para recebimento, armazenamento, pré-recebimento, liberação, para órgãos públicos e para depósito de carga de valor.
O pavimento interno será em concreto de alta resistência, com paredes em blocos de alvenaria estrutural e cobertura com telhas metálicas. Também está prevista a construção de pátio de caminhões e movimentação de carga em concreto betuminoso usinado a quente (CBNUQ), com área total de 954 metros quadrados.
Também serão construídos o pátio de manobras e via de acesso em CBUQ, com área total de 5.580 metros quadrados, bem como uma cerca de segurança num total de 3.312 metros, incluindo guarita e instalação de sistemas elétricos, de combate à incêndio, de proteção isocerâmica e hidrosanitárias.



Fonte: http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=102595