Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Euterpe participa do Estúdio Oi Novo Som.

  


Dona de uma voz única que, por meio de suas canções, transparece toda a beleza regional. Euterpe é uma cantora local que ganhou notoriedade na região Norte e agora está concorrendo com mais seis bandas a se apresentar no Estúdio Oi Novo Som (ONS) em 2012. De acordo com a cantora, o objetivo é mobilizar uma grande quantidade de pessoas a votarem e divulgarem. “Apenas um irá representar a região Norte em São Paulo. Lá que é um verdadeiro centro de cultura e influências artísticas. Só pelo fato de estar cadastrada, já promovo meu perfil e divulgo meu trabalho e isso é essencial. Ser selecionada seria maravilhoso! Mas para isso eu preciso do apoio de todos. É rápido, fácil e interativo, além de estarem ajudando na valorização da música roraimense”, disse. Para ajudar no processo de seleção, basta acessar o site www.oinovosom.com.br/mapa/norte e curtir a página da cantora. Euterpe tem divulgado a página em redes sociais, como Facebook e Twitter, e contando com a colaboração de amigos. O perfil da cantora está em segundo lugar, com 282 votos, perdendo apenas para a banda amazonense Mezatrio, com 302 votos. Lá pode-se encontrar as músicas, influências, release, fotos, contato, Myspace e muito mais. “É muito simples, basta curtir que o voto é computado. Mas seria interessante também que as pessoas, além de votarem, compartilhassem o link”, explicou. No dia 13 de dezembro encerram as votações. “Me apresentar em São Paulo será um grande passo do meu trabalho com a música. Agradeço a todos que acreditam no meu desempenho e me ajudam direta ou indiretamente”, falou Euterpe. São sete músicos e bandas concorrendo na região Norte, sendo eles: 16-bits, do Pará; Caldo de Piaba, do Acre; Metaleirosdaamazonia, também do Pará; Mezatrio e Triplugados, do Amazonas; Mini Box Lunar, do Amapá; e a nossa Euterpe; de Roraima. A Oi Novo Som, uma Central de Música Independente é um site de grande utilidade para quem quer mostrar seu trabalho ou para quem adora conhecer novos artistas. Muito mais que uma simples comunidade, o Oi Novo Som é uma revolução na maneira de se relacionar com a música. Isso porque é um projeto multiplataformas que oferece oportunidades e vantagens únicas. Lá, os artistas têm uma rádio exclusiva, apresentações diárias na web, programa na TV Oi e ainda podem entrar na programação da Oi FM. Os artistas precisam criar um perfil e se cadastrar. Os serviços disponibilizados são vários, como postar um número ilimitado de músicas, vídeos e fotos, colocar sua agenda de shows, publicar releases e contatos e se relacionar com outros artistas. Mais do que isso, o site está procurando agora a pluralidade cultural, buscando um artista de cada região para viajar a São Paulo e representar sua regionalidade no Estúdio Oi Novo Som em 2012.


Batida Brasileira.
Quem nunca presenciou e se rendeu aos encantos de Euterpe em um show, ainda não conheceu a “Batida Brasileira”. Nome do primeiro CD da cantora, ele traz músicas que envolvem as belezas regionais, com característica nortista, influências latinas e de grandes nomes da música popular brasileira. O próximo projeto da cantora local será a gravação do seu segundo disco. “Minha idéia é montar uma trilogia. A gravação do ‘Batida Brasileira II’ está prevista para o ano que vem, mas ainda estou na captação de recursos com a iniciativa privada. Já possuo alguns empresários que me apóiam e acreditam no meu trabalho. Meu primeiro disco foi gravado de forma autônoma, com recursos públicos, a partir do edital da Funarte. Quero dar continuidade ao meu projeto e minha carreira, mas ainda preciso de colaboração e patrocínio”, relatou. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone (95) 8113-8229 ou o pelo email cantoraeuterpe@gmail.com.

Reportagem: Camila Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário