Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Banco Postal opera em parceria com o Banco do Brasil.




As agências do Banco Postal dos Correios estão autorizadas a realizar serviços anteriormente prestados somente pelo Banco do Brasil. A parceria está valendo desde ontem. Em Roraima são 22 agências dos Correios atuando como correspondente bancário do Banco Postal, sendo oito delas na capital e 14 distribuídas pelo interior do Estado.
Dentre as vantagens está a presença das agências de Correios em todos os municípios. Nas localidades onde as agências bancárias não chegam, agora os clientes podem fazer as transações comuns a qualquer banco, como a abertura de contas, saques, depósitos, acolhimentos de propostas de empréstimos e cartão de crédito, pagamentos de contas, consultas de saldos e extratos e pagamentos de benefícios do INSS.
“A parceria facilita a vida das pessoas. A população está ciente dos serviços, pois procuram diariamente. Qualquer cidadão pode abrir uma conta no Banco Postal, abertura mínima R$ 10,00 na conta, não precisa apresentar renda, ou seja, mais facilidade”, explicou a gerente de suporte, Yara Potira.
Quem é correntista do Banco Postal com o antigo parceiro, o Bradesco, pode continuar utilizando o Banco Postal (nas agências dos Correios), mas para isso deve realizar um cadastramento nas agências dos Correios que estão prontas para atender a população. A mudança não prejudica os correntistas da antiga parceria, tendo em vista que os mesmos podem continuar utilizando os terminais de atendimento do Bradesco.
Para realizar o cadastramento e continuar usando o Banco Postal, diretamente nas agências dos Correios, os interessados devem ter em mãos, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
Já os aposentados e pensionistas que preferirem podem manter o serviço com o Bradesco. Nesse caso, eles podem procurar as agências bancárias e os postos de atendimento do Bradesco ou estabelecimentos comerciais identificados com a marca Bradesco Expresso. 
O beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebe pelo Banco Postal e tiver dúvida pode procurar uma agência dos Correios ou do Bradesco. A aliança histórica entre o Banco do Brasil e Correios, para a operacionalização do Banco Postal, irá possibilitar aos Correios dar continuidade ao compromisso governamental de promover a inclusão bancária e social. 

Reportagem: Naira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário