Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Roraima fechou 2011 com quase 140 mil veículos.



De acordo com dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o ano de 2011 fechou com 139.344 veículos registrados em Roraima. Deste total, 124.477 estão em Boa Vista e o restante se divide entre os demais 14 municípios do interior.
Do total de veículos circulando na capital, 42.326 são automóveis e 59.374 motocicletas e motonetas. O restante engloba caminhões, caminhonetes, ônibusm reboques e demais veículos.
Em comparação com 2010, a frota roraimense teve um aumento de 13.619 veículos em um ano, sendo que a frota de Boa Vista registrou 11.499 veículos a mais.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, o crescimento é fruto do desenvolvimento do Estado. Ele afirma, que assim como em outras capitais, Boa Vista detém grande parte dos veículos da frota estadual. “Cabe ao Detran fiscalizar veículos e condutores, como fez em 2011. Por isso pedimos às pessoas para transitarem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir, além de manter a documentação dos veículos em dia e ter consciência e educação no trânsito”, pediu.
O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, disse que já se sente feliz em saber que o Natal e o Réveillon foram tranquilos no que se trata do trânsito. Ele destaca, além das ações do Detran, a colaboração dos condutores nas ruas, avenidas e estradas de Roraima. “Tenho certeza que em 2012 vamos conseguir números satisfatórios. Queremos obter redução em acidentes, feridos e mortos”, destacou.
O estudante Tiago Silveira, 26, está em férias em Boa Vista e disse que pelo que viu, o problema não é o grande número de veículos e sim as pessoas. Ele comentou que mesmo com avenidas largas o trânsito é ruim demais. “Se a frota continuar a aumentar assim, já imagino como será daqui cinco ou dez anos”, brincou.

Fonte: http://www.bvnews.com.br/cotidiano11035.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário