Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Governo de Roraima decreta Estado de Calamidade Pública.


O governo do Estado decretou estado de calamidade pública na manhã deste domingo, 05, no palácio Senador Hélio Campos. O nível do Rio Branco já se encontra em 9,76 metros, muito próximo da maior cheia já registrada em sua história, que foi de 9,80 em 1976.  A situação no estado de Roraima é de emergência e com grandes prejuízos para a população. Praticamente todos os municípios estão isolados. Já foram desalojadas 278 pessoas e 113 se encontram nos abrigos. Os trabalhos de retirada das famílias continuam nos bairros mais afetados: Caetano Filho, Calunga, Cauamé e Paraviana.


Enchente deixa parte de Boa Vista submersa.
As áreas que ficam às margens dos rios que circundam Boa Vista estão completamente alagadas. Famílias que moram nesses locais estão deixando suas casas desde a manhã de sábado. O rio Branco já avançou no Centro e no bairro Calungá. É o maior inverno de todos os tempos. 


Águas cobrem plataforma baixa da Orla Taumanan.
As águas do rio Branco cobriram a plataforma baixa a Orla Taumanan neste sábado, o que obrigou as autoridades a interditarem todo o local. A medida é preventiva, pois teme-se que a força das águas comprometa a estrutura da orla. 


Águas encobriram completamente a BR-174 no trecho sul perto de Caracaraí.
A situação é crítica no interior do Estado. As águas encobriram trechos da BR-174 no Município de Caracaraí. Condutores estão trafegando com dificuldade e precisam redobrar a atenção. A preocupação é com a possibilidade de mais chuvas provocarem destruição de bueiros.


Fonte: www.folhabv.com.br


5 comentários:

  1. Vocês têm fotos da situação do Bairro Paraviana?

    ResponderExcluir
  2. A situação do Paraviana, na parte baixa, perto do rio cauamé e caçari está ficando preocupante. Assim que conseguir fotos dessa região posto aqui mesmo neste post. Obrigado por acompanha o Blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Nóis,a população,esperamos que a verba enviada pelo Governo nacional seja usado para concertar os estragos dessa catástrofe inesperada e não para os bolsos dos nossos queridos políticos ,está na hora de fazer alguma coisa por Roraima que se encontra num estado caótico jamais visto antes,nosso estado esta abandonado...

    ResponderExcluir
  4. Porra, ta foda assim, já reuni um grupo de amigos, até agora 28 pessoas, pra arrecadar alimentos, Espero ajudar muito, ajudar essa terra maravilhosaa ,

    ResponderExcluir
  5. viva a falta de bueiros !

    ResponderExcluir