Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Literatura: Nazareth Filgueiras contou-me sua história.



Mulher a frente do seu tempo que ajudou a construir igrejas, fundou bairro e matou uma onça para defender os filhos, terá biografia retratada no livro “Nazareth Filgueiras contou-me sua história”. Nazareth, considerada uma das mais importantes personagens da história de Boa Vista, “foi um exemplo de coragem, determinação e sabedoria”, segundo o autor do livro, Clotilho Filgueiras, neto da biografada. No livro, Clotilho relata os dias vividos com a avó e, ao voltar no tempo, faz revelações surpreendentes sobre a história dessa corajosa mulher, que se confunde com a da capital roraimense. Um testemunho fascinante! “Faço questão de lançar meu livro na cidade em que nasci, cujo solo fecundo abriga minhas raízes. Este livro marca um momento importante da minha vida e eu quero dividi-lo com meus parentes e amigos”, revela o escritor que descobriu, por meio da literatura, uma forma de resgatar a história da cidade. Ele aproveitará sua estadia em Boa Vista, de 20 de junho a 18 de julho, para concluir pesquisas que serão transformadas em livros acerca de outros personagens históricos e relevantes do município. E já está tudo preparado para o lançamento que promete reunir a sociedade roraimense e todos os apaixonados por livros: será no próximo dia 30 de junho, na Videoteca do Palácio da Cultura, às 19h30. Clotilho Filgueiras é advogado atuante da Petrobrás, de Goiânia. Outras informações sobre o lançamento e/ou contato com o autor pelos telefones: (62) 8187 3031 / 9968 7093 ou por e-mail:  clotilhofilgueiras@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário