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terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INFRAERO Lança Edital Para Construção do Terminal de Cargas do Aeroporto de Boa Vista.



O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza, comunicou ontem à senadora Ângela Portela (PT) a publicação do edital de licitação para construção do Terminal de Cargas (Teca) no Aeroporto Internacional de Boa Vista.
O edital foi publicado ontem e atende uma demanda da parlamentar, que em novembro passado se reuniu com a diretoria da Infraero para solicitar a implantação do terminal alfandegado em Roraima. “Esta obra é fundamental para o funcionamento da Zona de Processamento de Exportações de Boa Vista (ZPE) e das Áreas de Livre Comércio de Boa Vista e Bonfim. Com isso, os empresários habilitados para atuar com importação e exportação terão toda a estrutura física necessária para o desembaraço de suas mercadorias”, explicou.
De acordo com o presidente da Infraero, a empresa tem interesse em investir no Aeroporto Internacional de Boa Vista, não apenas pela importância econômica, em razão da criação das ALCs e ZPE, mas também pela importância estratégica. Na ocasião, Murilo Marques Barboza afirmou que todas as medidas necessárias seriam tomadas para que a Infraero publicasse já no início de 2011 a licitação para a implantação do Terminal de Cargas Alfandegado de Boa Vista, fato confirmado ontem.
A Infraero vai empregar R$ 2,5 milhões na construção do Terminal de Logística de Cargas do Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede. Está prevista a geração de 120 empregos diretos e indiretos durante a obra, cujo prazo de conclusão é de seis meses. O edital estabelece ainda que o terminal terá área útil de 500 metros quadrados, com pé-direito livre de 8 metros, docas com oito metros de profundidade, capacidade de quatro caminhões atracados, marquise de oito metros de profundidade, brises e portões metálicos, 4 sanitários, área para recebimento, armazenamento, pré-recebimento, liberação, para órgãos públicos e para depósito de carga de valor.
O pavimento interno será em concreto de alta resistência, com paredes em blocos de alvenaria estrutural e cobertura com telhas metálicas. Também está prevista a construção de pátio de caminhões e movimentação de carga em concreto betuminoso usinado a quente (CBNUQ), com área total de 954 metros quadrados.
Também serão construídos o pátio de manobras e via de acesso em CBUQ, com área total de 5.580 metros quadrados, bem como uma cerca de segurança num total de 3.312 metros, incluindo guarita e instalação de sistemas elétricos, de combate à incêndio, de proteção isocerâmica e hidrosanitárias.



Fonte: http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=102595

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