Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Esporte: Roraima é campeão do Brasileiro Sub-17 Feminino de Futsal da 1ª Divisão.







Um bom público compareceu ao ginásio do Colégio Militar nesse domingo, para acompanhar a final do I Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 feminina da 1ª Divisão. Apesar do equilíbrio, Roraima venceu por 2 a 1 o selecionado do Mato Grosso do Sul, com um gol no primeiro tempo da prorrogação e comemorou o título nacional na capital tocantinense. Os dois Estados finalistas garantiram presença na Divisão Especial em 2012. Com o resultado, o selecionado de Roraima dá o troco nas sul-mato-grossenses que venceram as roraimenses por 4 a 2 na fase classificatória. Respeitando-se muito em quadra, roraimenses e sul-mato-grossenses fizeram um primeiro tempo morno, com poucas chances reais de gols. Visivelmente desgastas devido ao calor e à sequência de jogos, as equipes priorizaram a marcação nos primeiros vinte minutos da decisão. Depois do zero a zero na primeira etapa, as finalistas se soltaram mais, deixaram o cansaço de lado e partiram em busca do título. A mudança de postura surtiu efeito. Destaques da fase semifinal, Andiara e Dayane entraram em cena. Enquanto a primeira, atleta da seleção de Roraima, abriu o placar após conclusão precisa, a segunda, artilheira isolada da competição, fez fila na defesa rival e deixou tudo igual, 1 a 1, resultado que levou o duelo para o tempo extra.

Tempo Extra: Sem perder tempo, logo no início do tempo extra, a ala Eliene não titubeou à frente da goleira sul-mato-grossense e estufou a rede adversária para fazer 2 a 1 no placar. Nos instantes finais, apesar da pressão, o selecionado roraimense segurou a vantagem e levantou o troféu de campeão na capital tocantinense. Encerrada a partida, a capitã Ananda era só alegria. “Levamos o nome do nosso Estado ao mais alto lugar do pódio e mostramos que temos reais condições de sempre lutarmos pelos primeiros lugares. Estamos felizes por esse resultado”, disse a jogadora de Roraima. Ricardo Belo, comandante das campeãs, também comentou o triunfo do Brasileiro de Seleções. “Superação e determinação fizeram a diferença hoje. Essas meninas estão de parabéns. Não foi um jogo fácil, mas conseguimos chegar a esse feito tão importante para Roraima”, revelou o técnico. A seleção roraimense feminina sub-17, campeã brasileira de 2011, é comandada pelo treinador Ricardo Belo, a comissão técnica é formada pela atendente Daiana Magalhães Lima e a preparadora física Juliana Chaves Bonates e formada pelas atletas Elizabeth Morais, Estefani Jorgea, JordaniaRachelle, Ananda Cavalcante, Werica França, Camila de Lima, Fernanda Viana, Rayane Siqueira, Eliene da Silva, Jucilene Andrade, e Maykelly Almeida.

Campanha: Para chegar ao título, a seleção de Roraima fez cinco jogos com quatro vitórias e uma derrota. Na faze classificatória o selecionado roraimense estreou com vitória sobre as donas da casa, o Tocantins, por 5 a 0. No segundo jogo venceu a seleção de Rondônia por 4 a 1. No jogo que decidiu a liderança do Grupo B, as comandadas de Ricardo Belo perderam para o Mato Grosso do Sul por 4 a 2 e ficaram na segunda colocação do grupo. Nas semifinais despachou a seleção da Paraíba (primeira colocada do Grupo A), ao vencer por 3 a 1. Na final, pegou novamente a seleção de Mato Grosso do Sul (que eliminou Minas Gerais na outra semifinal), venceu por 2 a 1 e conquistou o título e a vaga para a Divisão Especial no ano que vem. A seleção roraimense marcou 16 gols e sofreu apenas sete.  

Estatística: De acordo com o Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), os números do campeonato foram os seguintes: 1º lugar – Roraima, conquistou vaga na Divisão Especial; 2º lugar - Mato Grosso do Sul, conquistou vaga na Divisão Especial, e 3º lugar: Paraíba. Artilheira, Dayane (Mato Grosso do Sul), com 13 gols; Fair Play, Paraíba; e Rebaixados à 2ª Divisão em 2012 Tocantins e Rio de Janeiro (por desistência).


Nenhum comentário:

Postar um comentário