Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Programação pelos 121 anos de Boa Vista começa amanhã.




O Município de Boa Vista comemora no próximo dia 9 de julho 121 anos de criação. Para celebrar a data, a Prefeitura realizará um mês inteiro de programação, com inaugurações, atividades culturais, oferta de serviços e exposições. A abertura oficial da programação será amanhã, com uma sessão solene na Câmara Municipal de Boa Vista, a partir das 8h. “Criamos uma programação diversificada para as famílias boa-vistenses. Além de atividades culturais, entregaremos obras importantes como o Contorno Oeste, escola, praças e casas populares”, disse o prefeito Iradilson Sampaio. Na quinta-feira, a Prefeitura fará a entrega do prêmio da Mostra Fotográfica 9 de Julho, no Centro Multicultural da Orla Taumanan, às 19h30. Na sexta-feira, será realizada a inauguração da praça do bairro São Bento, localizada na avenida Brigadeiro, a partir das 18h30. A praça conta com calçada, passeio, bancos, lixeiras, quadra poliesportiva, quiosques para a comercialização de alimentos, banheiros, área de ginástica e playground. No dia do aniversário do Município, a programação contará com o Desfile Militar Cultural, a partir das 8h, na avenida Ene Garcez. Também será realizada a tradicional Corrida Internacional 9 de Julho de Atletismo, que está na 11ª edição, às 16h, com largada e chegada no Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho, na avenida Ene Garcez.

Arraial. 
Na noite do dia 9 de julho, a Prefeitura também fará a abertura oficial do Boa Vista Junina 2011, a partir das 19h, na praça do Centro Cívico. O Melhor Arraial da Amazônia vai até o dia 16 de julho.

História.
O primeiro povoado urbano de Roraima surgiu no século XIX, quando inúmeras fazendas estabeleceram-se ao longo dos rios que compõem a bacia do rio Branco, recebendo o nome de Freguesia de Nossa Senhora do Carmo. Em 9 de julho de 1890, a Freguesia de Nossa Senhora do Carmo foi elevada à categoria de Município de Boa Vista do Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário