Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Esporte: Roraimense Ailson Feitosa é ouro nos Jogos Mundiais Militares.






O atleta roraimense Ailson Feitosa levou o nome de Roraima ao ponto mais alto do pódio dos Jogos Mundiais Militares do CISM “Jogos da Paz”, evento que reuniu mais seis mil atletas de 100 países em várias modalidades esportivas e militares no Rio de Janeiro-RJ e encerrou nesse final de semana, com as provas finais de atletismo. Ailson conquistou a medalha de ouro com a equipe brasileira dos 4x100m rasos e ficou em sexto lugar na prova de 200m rasos. O atleta informou que competiu ao lado de feras do atletismo brasileiro e mundial, tais como o vice-campeão Olímpico em 2000, Vicente Lenilson de Lima, os campeões Pan-Americanos do Rio 2007, Basílio Emidio e Nilson André. Para ser campeã equipe brasileira superou forças do atletismo mundial, como a Polônia, Itália e a Jamaica. ''A prova foi emocionante, pois até os 5 metros finais estávamos lado a lado com a Polônia, conseguindo a primeira colocação nos metros finais”, disse. “Realizei um dos meus sonhos, pois esse é um dos 4 eventos mais importantes do esporte mundial, e por ter sido disputado em casa, com muita gente prestigiando ao vivo no estádio olímpico João Havelange, que fez me emocionar e lembrar das dificuldades até chegar aquele momento mágico”, frisou. “Quero dizer que essa conquista não é só minha, mas sim de todo povo roraimense, pois onde quer que eu vá carrego essa bandeira no meu peito”, disse emocionado. O atleta já se prepara para a próxima competição, que será nos dias 6 e 7 de agosto, com as provas do Troféu Brasil. A competição mais importante de atletismo do brasileiro. “Vou defender minha vaga para o Mundial, categoria adulto, na Coreia, no final de agosto. E também para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México”, afirmou. 

História.
 Ailson Feitosa começou sua história no atletismo em 2002, na escola estadual Luiz Ribeiro de Lima, em Boa Vista. Ele conta que no intervalo da aula, viu um atleta correndo e percebeu que tinha potencial para superá-lo. “Conversei com professor Marcondes e disse que poderia ganhar fácil do atleta. Ele me deu total apoio e comecei a treinar com afinco”, disse. Algum tempo depois, Ailson passou a treinar com o professor Carmono Cunha, atual presidente da Federação de Atletismo de Roraima (Fera). “Ele me fez aparecer no cenário nacional”, lembra. Em 2004 iniciou os treinamentos na Vila Olímpica Roberto Marinho, que o ajudaram a evoluir como atleta. “Agradeço até hoje as autoridades que foram responsáveis pelo único bem que Roraima tem hoje”, afirmou. Ailson agradece aos professores Marcondes e Carmono e à Folha de Boa Vista, “que ao longo dos anos, desde que sai de Roraima, divulga meus resultados para as pessoas saberem que Roraima tem sim potencial de ser top no esporte”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário